Estudo mostra que temperatura em MS pode aumentar até 5,8°C daqui 25 anos
Tempo também pode ficar mais seco
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tempo também pode ficar mais seco
As cidades de Mato Grosso do Sul poderão ficar mais quentes e secos daqui a 25 anos. A temperatura poderá subir de 4,8°C a 5,8°C, sendo a porção norte do Estado a mais afetada. Além de mais quente, os 79 municípios também poderão ficar mais secos, segundo as projeções feitas para o período de 2041 a 2070.
A conclusão é do Projeto Vulnerabilidade à Mudança do Clima, desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O estudo é feito em seis estados brasileiros: Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Maranhão e Amazonas, e, será apresentado na próxima quarta-feira (30), em Campo Grande.
A apresentação dos resultados do projeto no Estado será feita pela pesquisadora da Fiocruz, Isabela Brito. Durante a apresentação, a consultora da organização não governamental Ecoa, Vanessa Spacki, destacará os eventos climáticos extremos no Pantanal e seus efeitos sobre as populações vulneráveis.
A programação também contará com a fala do coordenador estadual de vigilância em Saúde Ambiental, Karyston Adriel, além do professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Widinei Fernandes, que abordará a emissão de gases de efeito estufa no estado e os impactos no clima.
O objetivo do estudo é subsidiar a implementação do Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, sob a responsabilidade do Governo Federal, e orientar as políticas dos governos estaduais visando a proteção da população em seus territórios.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.