Empresas de Campo Grande excluídas do Simples podem voltar para o sistema até dia 30
Pendências devem ser regularizadas até o dia 30 de janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pendências devem ser regularizadas até o dia 30 de janeiro
Empresas de Campo Grande que foram excluídas do Simples Nacional tem até o dia 30 de janeiro para regularizar pendências e voltar para o sistema. Em dezembro de 2014, mais de 5 mil empresas foram excluídas do Simples por causa de pendências fiscais ou cadastrais.
A exclusão fez parte de um trabalho da Secretaria de Receita, que realizou um processo de atualização da base de dados do Município. As empresas foram intimidadas através de notificação enviada ao endereço do contribuinte e de edital publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) no dia 31/10/2014.
De acordo com o chefe da divisão de apoio fiscal da prefeitura de Campo Grande, Sergio Padovan, as empresas foram notificadas, mas nem todas compareceram para regularizar as pendências. “Foram 6.400 empresas notificadas, sendo que apenas 1.000 compareceram e regularizaram a situação”, explicou.
As empresas que foram excluídas podem retornar ao Simples Nacional, desde que paguem os débitos até o prazo. Após o pagamento é preciso acessar o portal do Simples Nacional e fazer o pedido de enquadramento novamente. “O prazo final é 30/01, depois não há mais possibilidade de volta”, disse Padovan.
Para o presidente do Sescon-MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS) Francisco Pereira Gonçalves, é importante as empresas retornarem ao Simples Nacional até para não ter resultados indesejáveis.
“É Fundamental efetuar a revisão do enquadramento no Simples Nacional das empresas sob a responsabilidade de cada empresa contábil, para não deixar para a última hora. Deixar de ser optante do Simples poderá comprometer o resultado da empresa”, justificou.
Previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, o Simples Nacional abrange Microempresas com receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil e Empresas de Pequeno Porte com igual ou inferior a R$ 3.600 milhões. As condições para ingresso e permanência no sistema são se enquadrar na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte; cumprir os requisitos previstos na legislação e formalizar a opção pelo Simples Nacional.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.