Moradores reclamam que os próprios vizinhos jogam lixo nas calçadas

Moradores do Bairro Residencial Mário Covas, localizado na região sul de Campo Grande, reclamam da existência de um lixão em algumas ruas da região. Segundo eles, além da falta de limpeza por parte do poder público, os próprios moradores jogam lixo de maneira errada.

A moradora Vanda Valente, de 51 anos, afirma que sente vergonha de viver no bairro. “Moro aqui há 10 anos e tenho vergonha de falar para meus amigos que minha casa fica aqui, pois todos sabem da existência do lixo”, reclama.

Ronildo Herculano Costa, de 47 anos, diz que o poder público deve tomar providências. “É preciso que alguém faça alguma coisa, pois falta consciência para a população”, ressalta.

A catadora de lixo Rosângela Costa alerta que, embora sua profissão trabalhe com resíduos, esse tipo de atitude é inaceitável. “Não acho certo, as pessoa devem mudar suas condutas”, conta.

Já Sônia Maria Lázaro Feliz, de 56 anos, frisa que não adianta nada a Prefeitura limpar, já que, logo depois, os moradores jogam lixo novamente. “A maior parte da culpa é dos moradores, mas e Prefeitura demora muito em limpar”, ressalta.

Por outro lado, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou a Prefeitura a fim de saber quando haverá a próxima limpeza na região. A assessoria de imprensa informou que basta acessar o portal da Prefeitura e conferir, já que é publicada uma programação diariamente.

A Prefeitura alerta que não há motivos para as pessoas jogarem lixo nas ruas, pois a coleta abrange 99,9% da cidade.

Por fim, segundo a Prefeitura, caso um morador seja flagrado jogando lixo na rua ou na calçada, poderá ser multado com valores que variam entre R$ 1.700 e R$ 6.700.