Governador inaugura Unei e autoriza construção do Hospital Regional de Três Lagoas
Governador inaugura obras e Unei em Três Lagoas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador inaugura obras e Unei em Três Lagoas.
O governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, cumpre agenda em Três Lagoas, município distante 338 de Campo Grande (MS), nesta quarta-feira (17).
Será inaugurada a Unei (Unidade Educacional de Internação) Masculina Tia Aurora, com capacidade para 70 adolescentes. Esta é a oitava unidade no Estado e a maior, segundo o governo estadual. O espaço é destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas de adolescentes que cometeram atos infracionais.
<p>São quatro Uneis em Campo Grande, duas em Dourados e Corumbá, uma nas cidades de Ponta Porã e Três Lagoas. Pelo decreto, as unidades são classificadas por categoria, considerando a sua estrutura administrativa e operacional, e o quantitativo de adolescentes em cumprimento de medidas socieducativas de internação, internação provisória e semiliberdade.
Além de Três Lagoas, a unidade vai atender os adolescentes em conflito com a lei dos municípios de Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Inocência, Santa Rita do Pardo e Selvíria.
Reformas
Ainda no início da manhã, Puccinelli descerra a placa de reforma e adequação do prédio administrativo e construção do laboratório da Sanesul, além da ampliação do Sitema de Abastecimento de Água.
Em seguida, será inaugurada obra de reforma e ampliação da quadra de esportes da Escola Estadual Bom Jesus. A instituição atende 1.016 alunos em Três Lagoas, do ensino fundamental ao médio, de acordo com o Executivo estadual.
A agenda termina às 10h30, com a entrega da conclusão do contorno ferroviário do município de Três Lagoas. A obra foi realizada com o governo federal e retirou os trilhos da região central. O trajeto conta com dois viadutos ferroviários (de 20 e 60 metros) e um rodoviário.
Também será assinada a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do município. A instituição terá a função de Hospital Universitário para atender a demanda de alunos da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).
A primeira etapa da obra vai disponibilizar 120 leitos, mas quando concluído os estudantes da UFMS e pacientes do município e região devem contar com 170 leitos, sendo 150 disponíveis para internação e 20 para atendimentos ambulatoriais, segundo o governo do Estado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.