Durante rondas de rotina, a Polícia Militar encontrou uma motocicleta que foi furtada em Campo Grande, por volta das 22h52 de ontem (22), na avenida Internacional, próximo a Alfândega da Receita Federal, em Bela Vista, distante a 324 km de Campo Grande.

Os policiais contaram que suspeitaram de Juan Carlos Medina Achucarro, de 21 anos, ao se depararem com ele empurrando uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor prata. No sistema a placa não “batia” com o veículo.

Segundo o boletim de ocorrência (849/13), ao checar o chassi da motocicleta, verificou-se que a mesma era produto de furto ocorrido no dia 29 de janeiro de 2012, em Campo Grande. Diante disso, a guarnição questionou como o autor teria conseguido a motocicleta.

Ele alegou que seria de um amigo identificado como José, que mora em Bela Vista. Juan contou que o mesmo teria emprestado o veiculo para ele poder dar uma carona para o seu patrão. O amigo seria de estatura baixa, de cor branca e aparenta ter cerca de 23 anos de idade.

Com isso, a guarnição prendeu Juan e o encaminhou para a delegacia da cidade, onde foi autuado por receptação (ato de adquirir produto de crime).