Integrantes da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa estarão em Jardim segunda-feira

Está confirmada para segunda-feira (12) a presença dos integrantes da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) na cidade de Jardim. Serão ouvidos o diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Marcos Antonio Ruiz; o ex-diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Heron dos Santos Filho; o secretário municipal de Saúde, Jorge Cafure Junior; o ex-secretário municipal de Saúde...
| 10/08/2013
- 01:54
Integrantes da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa estarão em Jardim segunda-feira

Está confirmada para segunda-feira (12) a presença dos integrantes da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) na cidade de Jardim. Serão ouvidos o diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Marcos Antonio Ruiz; o ex-diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Heron dos Santos Filho; o secretário municipal de Saúde, Jorge Cafure Junior; o ex-secretário municipal de Saúde, Claudemyr Soares e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Ribeiro Cristaldo.

Jardim será a quarta cidade de Mato Grosso do Sul a receber a visita dos deputados que integram a CPI da Saúde em MS, que investiga irregularidades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião ordinária vai acontecer na Câmara Municipal, a partir das 14h. Já na próxima quinta-feira (15), os parlamentares deverão ouvir, em Campo Grande, o ex-secretário municipal de Saúde da Capital, Martins. A oitiva vai acontecer na Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

A CPI foi criada no dia 23 de maio deste ano com o objetivo de investigar os convênios e repasses do SUS nos últimos cinco anos para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A comissão tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.

Veja também

Representantes das Forças Armadas já discutem como realizar uma contagem paralela de votos nas eleições...

Últimas notícias