Depois de atrasar os salários de praticamente todos os funcionários públicos municipais, a Prefeitura de Batayporã está há mais de 90 dias sem pagar os vencimentos de servidores do Hospital São Lucas.

Apesar de a unidade ser uma entidade filantrópica, convênios firmados com a prefeitura garantem o acesso da população aos serviços de saúde. Entre os contratos firmados, está o pagamento de plantões médicos, porém, os valores não estão sendo depositados.

Aproximadamente dez profissionais estão sem receber pelos plantões prestados na unidade hospitalar. O número de atendimentos chegou a ser diminuído em alguns setores por conta do não pagamento.

Segundo informações extraoficiais, discute-se a possibilidade de uma paralisação nas atividades no hospital. Há casos de médicos que suspenderam o atendimento devido ao problema.x

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Batayporã se destaca pelo atraso nos salários. Recentemente, os funcionários públicos do município ficaram quase 60 dias sem receber os vencimentos.

Atualmente, o quadro de funcionários do Executivo municipal conta com cerca de 750 servidores entre efetivos, contratados e diaristas. A folha de pagamento mensal gira em torno de R$ 800 mil brutos.