Sem Categoria

Festival Estudantil da Canção começa sábado em Dourados

Acontece no próximo sábado a partir das 8h, no Teatro Municipal, a primeira classificatória do Fescan Abevê (Festival Estudantil da Canção), reunindo pelo menos 150 alunos das redes municipal, estadual e privada de Dourados. A segunda etapa será no dia 27, na Escola Tengatuí Marangatu, na Aldeia Jaguapiru, quando 71 candidatos indígenas serão avaliados. O número […]

Arquivo Publicado em 11/06/2012, às 19h57

None

Acontece no próximo sábado a partir das 8h, no Teatro Municipal, a primeira classificatória do Fescan Abevê (Festival Estudantil da Canção), reunindo pelo menos 150 alunos das redes municipal, estadual e privada de Dourados. A segunda etapa será no dia 27, na Escola Tengatuí Marangatu, na Aldeia Jaguapiru, quando 71 candidatos indígenas serão avaliados.

O número de inscrições superou as expectativas e confirma o sucesso da edição do ano passado, quando o Fescan Abevê recebeu pouco mais de 180 inscrições.

Para o secretário municipal de Cultura, Carlos Fábio, “o número de inscrições comprova o que afirmamos durante a primeira edição. Os festivais movimentam toda a classe estudantil e é importante para difundir a cultura musical entre os jovens, permitindo que sejam descobertos novos talentos”.

O incentivo ao resgate dos festivais é determinação do prefeito Murilo. “Trazer os estudantes para competições saudáveis, onde a música é o principal foco é investir na cultura, contribuindo para que muitos destes jovens tenham a possibilidade de demonstrar suas qualidades artísticas e por isso o Fescan é considerado uma de nossas marcas”, afirma o prefeito.

Eliminatórias


Depois da fase classificatória, terão início no dia 3 de agosto as eliminatórias, previstas para acontecer nas escolas Dom Bosco (Indápolis), Imaculada Conceição, Menodora, Clarice Bastos Rosa, Lóide Bonfim, Caic Neil Fioravante, Sesi, Antonio Vicente Azambuja (Itahum), Vila Olímpica Indígena e Presidente Getúlio Vargas (Vila Vargas), durante os meses de agosto e setembro.

A final será no Complexo Esportivo e Cultural Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, em novembro, quando acontece a premiação dos melhores cantores e melhores torcidas.

Jornal Midiamax