O movimento em volta do Autódromo de Interlagos ainda é pequeno, mas chama a atenção a quantidade de cambistas comercializando ingressos para a última corrida da temporada de 2011 da Fórmula 1. Nas próximidades dos portões de acesso do circuito, não é difícil ser abordado por um dos “comerciantes”, que oferecem entradas para todos os setores da pista.

O preço dos ingressos varia de acordo com a parte do circuito em que você pretende ficar. O setor G de arquibancadas – o mais popular de Interlagos -, tem entradas vendidas por até R$200. Já o setor D, um dos mais caros do autódromo paulista, custa R$500 para quem não conseguiu obter entradas até agora.

A venda ocorre até mesmo em frente das bilheterias de Interlagos, que permanecerão abertas até às 12h (de Brasília). A presença policial também não intimida os vendedores ilegais. Um dos locais onde mais há cambistas fica a menos de dez metros de um posto policial. Enquanto a reportagem do L! circulava pelas ruas de Interlagos, não houve nenhuma ação para coibir a venda.

Ao contrário dos últimos anos, o público com tranquilidade ao Autódromo de Interlagos. As vias de acesso ao circuito em São Paulo não possuem tanto trânsito, a pouco mais de três horas da corrida que encerra a temporada da Fórmula 1.