Estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam no 9º Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos, organizado pela FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos) da Unicamp (Universidade de Campinas) e pela SLACA (Associação Latino Americana de Ciência de Alimentos). O evento começou em sábado (5) e será encerado hoje (8), na cidade de Campinas – SP.

“Ciência de Alimentos e Qualidade de Vida: Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade” é o tema do 9º Simpósio Latino americano de Ciência Alimentos. O SLACA é o maior evento da América Latina na área de Ciência de Alimentos.

Durante o Simpósio, os estudantes Camila de Azevedo Correia, Luan Ramos da Silva, Rogério Macedo Melo, Renata Ribeiro Campagnoli e Caroline H. Lescano estarão apresentando resultados dos projetos de pesquisa do GEPPAC – Grupo de Estudo em Produtos e Processos Agroindustriais do Cerrado. Os trabalhos foram desenvolvidos nas áreas de ciência e tecnologia de alimentos e inovação utilizando frutos regionais. Os projetos foram financiados pelos órgãos de fomento FUNDECT-MS, CNPq e COPQ/UFGD.
 
Mais informações:
http://www.slaca.com.br/