Moradora reclama de descaso em posto de saúde da Vila Almeida
Ela relata pessoas chorando de dor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela relata pessoas chorando de dor
A consultora de vendas Thais Lima, 38 anos, está à espera de atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, e definiu a situação no local está “terrível”. Segundo ela, há pessoas chorando de dor, outras passando mal, médico não chama para atendimento e atendentes ficam no celular.
Thais diz que tem pessoas esperando desde as 6h e nem pela triagem passou. “Quando eu cheguei, por volta das 6h30, por estar com muita dor no corpo e garganta, se via que tinha médicos mas não chamava. Tem sempre a desculpa de troca de plantão e nem para a triagem e saber a gravidade de cada um era feita. Se percebia que as atendentes sem ninguém na sala estavam no celular. Total descaso com a população”.
Segundo a consultora, somente por volta das 8h30 começaram a chamar para fazer a triagem. “Depois de muita demora e muita gente passando mal começaram a chamar para triagem e bem devagar para o atendimento. Eu vi gente com braço quebrado, dores de rim. É muita falta de consideração com o ser humano”.
A assessoria de imprensa Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), informou que isso pode ter sido ocasionado por conta do horário da troca de plantão. “Geralmente a troca dos plantões acontecem às 6h e às 7h da manhã. Neste período de fato fica paralisado os atendimentos, por que os médicos que estavam passam os casos para os que estão entrando”.
“Quanto a triagem, isso independe do médico e é sempre feito logo quando o paciente chega e é classificado pelo mais rave e menos grave, identificado por cores, vermelho e laranja são os mais graves e verde de azul, com menso gravidade. Pela minha escala é para ter seis médicos clínicos gerais no local e feriado não há diminuição de profissionais”, afirmou a assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.