A final da ainda não está para acontecer e nem possui os candidatos ao maior título de clubes do mundo definidos, mas já dá o que falar. Neste artigo, você descobrirá tudo de mais importante que já sabemos.

Afinal, é o maior jogo para todos os clubes no mundo inteiro.

Agora, se você ainda não sabe direito que competição é essa, prepare-se para ser apresentado a ela. Aliás, é garantido que você não vai querer perder esse jogo e – quem sabe – ainda não aproveitar para fazer um dinheiro extra com o jogo.

Neste link: https://br.parimatch.com/pt/football-uefa-champions-league, você vê alguns.

Confira mais abaixo.

O que é a Liga dos Campeões?

Trata-se da final do campeonato mais importante da Europa. 

De forma superficial, é como se fosse a da América para o nosso continente, mas com os clubes dos principais países europeus, como Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, e Alemanha, além de outros de menor expressão.

O torneio é dividido em uma fase de grupos, seguida de mata-mata até a grande final.

Nem precisamos dizer que se trata de um dos mais assistidos, luxuosos e transmitidos jogos de todos anos, com status que lembram Copa do Mundo. E, por conta de tanta fama, muito já se especula sobre a próxima grande final.

E nós já sabemos de algumas coisas, confira.

O que já sabemos sobre a final 2023 da Liga dos Campeões UEFA

Há alguns pontos revelados (e outros que nós descobrimos) que já servem como uma ótima forma de aquecimento e, claro, também podem ajudá-lo a calcular as suas apostas, caso você queira aproveitar algum dos inúmeros aplicativos que oferecem ótimas opções para você testar a sua fé e ganhar uma bolada.

Vejamos.

  • Data da final → a data do jogo já foi anunciada e está prevista para o dia o dia 10 de Junho de 2023, às 17h no horário de Brasília
  • O lugar da final → aqui, você já saberá quem terá mais torcida, a depender dos finalistas. O local da final será Istambul, a capital da Turquia, com capacidade para incríveis 75 mil torcedores
  • A taça → uma obra de arte que pesa cerca de 7,5 kg e mede pouco mais de 70 centímetros é a taça. Uma curiosidade é que ela é chamada de Orelhuda, por conta do formato de alça, que lembra essa parte do corpo
  • O prêmio → embora ainda não tenha sido revelado, ele deve chegar muito próximo aos 100 milhões de euros para o campeão, somando todas as fases. Isso porque a temporada passada já ofereceu pouco mais de 85 ao campeão – o Real Madrid
  • Mais prêmios → outros bônus são a classificação automática do campeão para a edição seguinte (neste caso 2024), caso não consiga a vaga por outra competição e o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, contra os campeões de outros continentes

Isso deve ser o suficiente para você começar a se aquecer. Agora, se quer uma ajuda de curiosidades e de estatísticas que prevalecem nessa competição, nós temos uma boa novidade logo aqui embaixo.

Estatísticas e curiosidades da Liga dos Campeões

Com várias edições já disputadas, boa parte dos maiores jogadores do mundo tendo jogado o torneio e tanta história para contar, existem algumas estatísticas e curiosidades que podem ajudá-lo, na hora de escolher um time ou mesmo de fazer uma aposta.

O maior campeão de todos

Atual campeão, o time espanhol do Real Madrid é o maior campeão da história do torneio, somando precisamente 14 títulos. O último deles, inclusive, teve Vinícius Jr. e Rodrygo como alguns dos heróis da conquista.

Mais finais disputadas

E o maior campeão também é aquele que disputou a final mais vezes. O Real Madrid já teve esse prazer em 17 ocasiões, o que mostra um aproveitamento incrivelmente positivo dos merengues, como são conhecidos.

Outros clubes que seguem na lista são Milan, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha.

O maior vice-campeão

Pouca gente se lembra de quem perdeu, exceto o perdedor. Neste quesito, a Juventus da Itália fica com o título, ironia à parte. Inclusive, Buffon – o lendário goleiro da Velha Senhora e da Seleção da Itália – tem a falta desse título como uma das grandes frustrações de sua carreira.

A melhor campanha

Na temporada 19/20, sob comando de Pep Guardiola, o Bayern de Munique foi avassalador e fez 100% de aproveitamento no campeonato. É a campanha mais positiva já registrada.

O jogo com mais gols de todos os tempos

Na Liga dos Campeões, goleadas são frequentes, pois temos os melhores times do mundo que, às vezes, enfrentam alguns menores. Neste caso, o jogo com mais gols foi Real Madrid 7×3 Eintracht, em 1960, na Escócia.

O maior público de uma final

Neste mesmo jogo cheio de gols em que o Real Madrid venceu e levantou o caneco, foram registrados 127.621 torcedores e, desta forma, tornou-se a final com o maior público de todos os tempos.

A máquina de gols

Muitos são os craques que jogaram e jogam a Liga dos Campeões, fazendo muitos gols. No entanto, a artilharia máxima tem nome: Cristiano Ronaldo. O CR7 – como também é conhecido no Brasil e no mundo – acumula impressionantes 147 gols, com a maioria sendo feita quando ele defendia o poderoso Real Madrid.

Os brasileiros com mais títulos

Os brasileiros são muito comuns nos melhores times do planeta e a lista dos que já levantaram a Orelhuda é longa. No entanto, os que mais venceram uma final foram Casimiro e Marcelo que – adivinhe – jogaram no poderoso gigante espanhol.

O que aprendemos com isso? Que o torneio é incrível.

A nossa conclusão

Que a final da Liga dos Campeões será uma partida memorável, não há dúvida nenhuma. Basta adivinharmos quem estará nela e, assim, podermos fazer alguma aposta e ganhar um dinheiro junto com os campeões.

Embora não seja uma recomendação, a história mostra que ignorar o Real Madrid é loucura.