Pular para o conteúdo
Publieditorial

FETEMS lança Campanha para Igualdade Salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Campanha para igualdade salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare o salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Efetivos(as), que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a … Continued
Arquivo -

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de ) Campanha para igualdade salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare o salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Efetivos(as), que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a mesma formação, os professores convocados ganham somente a metade equivalente do salário.

Desde 2019, as mudanças salariais enfrentaram resistência da FETEMS e dos 74 Simted’s, junto com os(as) Professores(as), foram realizados vários protestos na Assembleia Legislativa, mobilizações e atos na tentativa de impedir a aprovação do projeto do Executivo Estadual. Diante da gravidade da polêmica proposta, até deputados da base do governo votaram contra a mesma.


“A redução salarial dos professores convocados da educação básica de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 47,7% em comparação com o salário dos concursados. Anteriormente, nos contratos, o(a) Professor(a) Convocado(a) ganhava igual ao Professor(a) Concursado, o que é justo pois desempenham o mesmo trabalho com a mesma formação. A FETEMS já solicitou uma agenda com o Governo do Estado para que inicie as negociações para reivindicação da equiparação do salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Concursados(as), segundo o presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

O reajuste do Piso Salarial Nacional em vigência para os(as) Professores(as) agora em 2022 foi de 33,23%, elevando o Piso para R$ 3.845,34.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade