Quem faz planos para viajar depois do casamento tem o desafio de encontrar o lugar perfeito, não é mesmo? Nessas horas, descobrir bons destinos para curtir a lua de mel no Brasil e no mundo é o principal objetivo. Mas, o que considerar para escolher o destino da viagem?

 

Antes de mais nada, não se pode esquecer que o casamento consome boa parte do orçamento do casal. Por isso, conferir dicas que abordem as singularidades regionais é um passo importante a fim de aproveitar as melhores opções.

 

Se está em dúvida sobre lugares bonitos, com passeios interessantes, fique tranquilo! Você está prestes a conhecer destinos para curtir a lua de mel no Brasil e no mundo impressionantes. Então, acompanhe nossas dicas!

 

  1. Porto de Galinhas (Pernambuco – BR)

Porto de Galinhas é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, a 50 km da capital de Pernambuco. A região possui as melhores praias do Nordeste, sendo assim uma referência para curtir a lua de mel a dois.

 

Além das belas praias, o destino oportuniza passeios turísticos para estar em contato direto com a natureza. Como visitar as piscinas naturais, andar de buggy nas praias, entre outras aventuras.

 

Para não errar na escolha do , estar atento às avaliações de quem já passou por lá ajuda bastante. Veja algumas indicações interessantes: Pousada Ecoporto, Beira Mar Porto de Galinhas Hotel e Pousada Som dos Pássaros.

 

  1. Campos do Jordão (São Paulo – BR)

Quem procura lugares românticos no Brasil para passar a lua de mel se apaixona por Campos do Jordão. A cidade rodeada por montanhas tem clima bastante acolhedor. Principalmente, pelo charme da paisagem natural, das construções e das casas gastronômicas.

 

Por ser uma área de temperatura baixa, as hospedagens com sauna e hidromassagem são as preferidas. Como por exemplo, a Pousada Recanto dos Sonhos e o Grande Hotel Campos do Jordão.

 

Do mesmo modo, os atrativos da cidade garantem momentos únicos aos recém-casados. Entre os passeios românticos mais legais estão: o teleférico, o Parque Amantikir, o Palácio Boa Vista e a Vila Capivari.

 

  1. Gramado (Rio Grande do Sul – BR)

De antemão, Gramado é um dos destinos mais visados pelos casais apaixonados. Justamente por ser uma das melhores ideias para lua de mel. 

 

Mas afinal, o que tem de tão encantador por lá?

 

Um dos maiores atributos se refere ao clima mais frio. Visto que a região é composta por serras, sendo conhecida carinhosamente como Serra Gaúcha. Em Gramado, a paisagem natural funciona como plano de fundo perfeito para passeios ao ar livre. Assim como a estética alemã de construções históricas.

 

Para ilustrar estadias confortáveis, com bom preço, tem o Hotel Sky e o Sky Ville Gramado. Bem como os passeios pelo Parque Snowland, Mini Mundo, Vinícola Miolo, Lago Negro e a Tour Maria Fumaça. Um roteiro maravilhoso para curtir a lua de mel no Brasil!

 

  1. Buenos Aires (Argentina)

A capital da oferece a oportunidade perfeita para curtir a lua de mel fora do país sem passaporte. Sim, isso mesmo que você leu! Graças ao acordo realizado entre países do continente, estrangeiros só precisam apresentar o documento de identidade atualizado ao entrar.

 

Vamos combinar que Buenos Aires não deixa a desejar em nada, não é mesmo? O clima “europeu”, além das construções históricas, enriquece o passeio a dois. Aliás, para aproveitar bem a lua de mel, as dicas econômicas valem a pena, não é? Assim, optar por conhecer o país vizinho ajuda a gastar menos do que com os países europeus.

 

Atualmente, alguns dos lugares mais confortáveis para ficar são: Patios de San Telmo, Recoleta Grand Hotel e o Milhouse Avenue. Bem como o Hotel Metropolitano Supara, que é um pouco mais caro.

 

Nesse meio tempo, existem alguns passeios românticos para incrementar a lua de mel. Os prédios históricos, os museus e as paisagens naturais. Não apenas o Rosedal, nos Bosques de Palermo, como também o Japonês e o Puerto Madero.

 

  1. Cusco (Peru)

Conforme acordo envolvendo países sul americanos, os brasileiros podem apresentar apenas o documento de identidade para visitar Cusco, no Peru. Tanto quanto em viagens para a Argentina, como já mencionamos.

 

Vale destacar que o destino possui um dos pontos turísticos mais desejados no mundo todo: Machu Pichu. A área é famosa pelas montanhas com visual arrasador; sendo chamada de “Cidade Perdida dos Incas”. 

 

Para evitar imprevistos, é bom ficar ligado nas boas acomodações de Cusco. Como por exemplo, o Tucan Hostel Cusco, o Aranwa Cusco Boutique Hotel e o Hilton Garden Inn Cusco.

 

Sob o mesmo ponto de vista, é necessário planejar um roteiro com as principais atrações. O Parque Sacsayhuaman, Coricancha, Plaza de Armas e o Inka são passeios impressionantes para curtir a lua de mel.