Resolva Fácil: Com aumento constante da gasolina essas dicas podem te ajudar a economizar
Em tempos com os combustíveis sofrendo reajuste nos preços constantemente, qualquer economia é válida, não é mesmo? E isso nos faz adotar medidas para driblar os aumentos e economizar no final do mês. Ao contrário da crença popular, nem sempre o ar-condicionado é o vilão do consumo de combustível. A modernização com o passar dos […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em tempos com os combustíveis sofrendo reajuste nos preços constantemente, qualquer economia é válida, não é mesmo? E isso nos faz adotar medidas para driblar os aumentos e economizar no final do mês. Ao contrário da crença popular, nem sempre o ar-condicionado é o vilão do consumo de combustível. A modernização com o passar dos anos vem contribuindo para a melhoria das funcionalidades dos automóveis. Um desses aperfeiçoamentos ocorre em relação ao consumo de combustível ao usar o ar-condicionado do veículo.
Sabemos que antigamente o ar-condicionado era considerado o grande vilão pois fazia perder muita potência e aumentar drasticamente o consumo de combustível. Contudo, com a modernização os sistemas atuais mudaram um pouco essa lógica, assim como os carro mais modernos tendem a ser mais econômicos; infelizmente os carros mais antigos são os que acabam sofrendo um pouco mais.
De fato, ocorre um gasto de gasolina. Entretanto, não é um consumo exagerado, como muitos pensam. Além disso, nem sempre o ar-condicionado ligado quer dizer mais gasto. É preciso entender que, em velocidades superiores a 80 km/h, nas estradas, por exemplo, o consumo é reduzido e o ar-condicionado ligado pode até diminuir o gasto de combustível. Ao contrário das vias urbanas, quando dirigimos o carro em velocidades inferiores. Isso ocorre por conta da aerodinâmica, ao dirigir com vidros abertos (hábito comum nas cidades), o gasto com combustível acaba aumentando.
É importante ressaltar que andar com vidros abertos faz o carro consumir mais do que se o ar-condicionado estiver ligado. E muitos na tentativa de economizar, cometem um erro que é o costume de ligar e desligar o ar-condicionado. E o que é necessário pontuar é que quando o sistema é desativado, para recobrar o ritmo anterior, é necessário mais energia. Afinal, recomeça do zero. Até o ambiente ficar novamente climatizado, o motorista gasta mais combustível. Nas estradas, uma dica é optar por andar com o ar-condicionado ligado e vidros fechados. Pois com vidros abertos, o ar que vem de fora ocasiona resistência no movimento do veículo, o que influencia no aumento do consumo de combustível.
Uma outra dica que deve ser considera é manter a manutenção do ar-condicionado em dia; não pensando apenas no aspecto de economia. Mas manter a manutenção em dia pode evitar problemas respiratórios sérios. Isso porque os tubos que compõem o sistema de resfriamento são escuros e úmidos, e essas são as condições ideais para a proliferação de micro-organismos nocivos para a saúde.
Essa é uma dica compartilhada pela empresa especializada em peças de refrigeração automotiva Ideal Refrigeração Automotiva. Que conta com mais de 5 mil peças novas e seminovas das principais marcas nacionais e importadas.
Confira essa e outras dicas no Blog do Resolva Fácil, acesse: www.resolvafacil.com.br. O Resolva Fácil é uma plataforma que une inovação e oportunidades de negócios para profissionais e consumidores. Siga o Resolva Fácil no Instagram: @resolvafaciloficial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.