Pular para o conteúdo
Publieditorial

Quem vai se responsabilizar por eventual contaminação de trabalhadores em educação, crianças, adolescentes e pais de alunos?

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os 74 SIMTEDs afiliados parabenizam todos(as) os(as) Prefeitos(as), que a exemplo do Prefeito de Campo Grande-MS, mantiveram as Aulas no Sistema Remoto, neste momento de avanço no índice de contaminação do COVID-19 (CoronaVírus), inclusive entre crianças, adolescentes e jovens. A FETEMS e […]
Arquivo -

Quem vai se responsabilizar por eventual contaminação de trabalhadores em educação, crianças, adolescentes e pais de alunos?A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de ) e os 74 SIMTEDs afiliados parabenizam todos(as) os(as) Prefeitos(as), que a exemplo do de Campo Grande-MS, mantiveram as Aulas no Sistema Remoto, neste momento de avanço no índice de contaminação do COVID-19 (CoronaVírus), inclusive entre crianças, adolescentes e jovens.

A FETEMS e os 74 SIMTEDs lamentam o ato da Secretária Estadual de Educação em promover o retorno das Aulas Presenciais num momento em que o próprio Secretário Estadual de Saúde recomenda a manutenção do isolamento social para frear a pandemia.

Vários órgãos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul, para preservar a saúde dos(as) seus(as) servidores(as) e a população, continuarão trabalhando remotamente, em sistema virtual ou por agendamento prévio.
Citamos o exemplo do Tribunal de Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Ministério Público Estadual e Federal, estadual e da união, Assembleia Legislativa, Detran, Defensoria Pública Estadual, dentre outros.

Nesse momento, a preservação da vida tem que estar acima das teimosias e vaidades pessoais, em especial observando os Estados do , e Bahia que estão suspendendo as aulas presenciais por conta do aumento do índice de contaminação, zelando assim pela vida de seus cidadãos.

O preço da COVID, muitas vezes, não diz respeito apenas à saúde, mas a vida de muitos.
Infelizmente, ao contrário do prefeito da capital e de outros municípios de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Educação insiste em pagar para ver se isso vai ou não acontecer entre nós.

Reiteramos a cobrança às Autoridades de Mato Grosso do Sul pelo NÃO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS, providenciando, de forma urgente, uma política de Vacinação para toda população sul-mato-grossense e priorizar a vacinação para os(as) Trabalhadores(as) em Educação das Redes Estaduais e Municipais.

FETEMS e os 74 SIMTEDs afiliados

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano