Pular para o conteúdo
Publieditorial

Para César, a “tardança” da nova fase pessoal é agora e tem gosto de vida leve e sustentável

Foi após a descoberta e o tratamento de uma doença que ele se permitiu descobrir o que o faria, ainda mais, feliz. Isso já faz sete anos.
Arquivo -

Motivar a vida a fazer sentido; vivendo seu fluxo. Para César Augusto Marton são coisas simples que geram valor: receber amigos para um jantar, tomar um lanche com quem não vê há tempos, andar de bike por prazer ou mesmo para chegar a compromissos profissionais e pessoais. Viajar, descobrir novas culturas e sensações, desfrutar da gastronomia também trazem um novo sentido para a vida desse paranaense que está em há 22 anos e já conheceu 33 países.

O tempo, hoje, é seu aliado e grande conselheiro. “Quanto mais a gente consegue viver as mínimas coisas, no momento presente, mais conseguimos chegar perto daquilo que almejamos, que é a felicidade”.

Tardança -
César – Foto arquivo pessoal

E César planeja ser feliz. Foi após a descoberta e o tratamento de uma doença que ele se permitiu descobrir o que o faria, ainda mais, feliz. Isso já faz sete anos, e de lá para cá houve um planejamento: a vida de empresário do ramo comercial está ficando para trás e ele está terminando as faculdades de Psicologia e e já engatou uma pós em Psicologia Positiva. Seu foco: cuidar da saúde do homem, do seu processo de envelhecimento. “Depois desta doença, voltar a estudar foi uma das experiências mais bonitas da minha vida, porque me desperta a curiosidade, a vontade de saber e conhecer mais sobre tudo. Já sei que em alguns anos estarei com minha clínica atendendo e estou me preparando para esse novo momento”.

Ele mesmo reconhece a transformação pessoal e profissional pela qual está passando: “estou construindo um novo César para o segundo tempo da minha vida onde trabalho corpo, mente; busco conhecer o que me alimenta – tanto o corpo quanto a mente. Todos nós podemos construir algo novo a qualquer momento.”

As motivações sustentáveis e em harmonia com ambiente, que agregam bem-estar o fizeram chegar até o Três Meia Zero, empreendimento que também têm no cerne o valor e o respeito ao ambiente e à sustentabilidade e adaptável ao estilo de vida do morador, cuja construção segue os rigorosos padrões para obtenção do selo Aqua-HQE,  uma certificação internacional da construção sustentável desenvolvida a partir da certificação.

Tardança - A-bike-trás-a-liberdadede-de
A bike traz a liberdade de movimentação numa metróple que já apresenta sinais de cidade grande e seu trânsito congestionado

De acordo com César, investir nesse apartamento fez sentido a partir do momento que, segundo o empresário, o empreendimento traz em seu conceito a questão da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, causas que também fazem parte do seu cotidiano. “É uma nova proposta de vida que quero para mim e comprar algo que eu sonhei me impregnou de uma responsabilidade na vida. Então, adotei alguns parâmetros que foram decisivos na aquisição. Eu calculei o tempo que vou dispender em algumas situações e que vão tornar minha qualidade de vida melhor”. César exemplifica:  chegar ao Parque das Nações, onde realiza atividades, dura 8 minutos; até a faculdade, 7,5 minutos; até o Shopping Campo Grande, 3 minutos. Distâncias medidas a pé.

 “E a minha futura clínica estará a menos de dois minutos de casa. Ou seja, terei uma vida longe de horário de rush. Dispensarei o carro, diminuirei poluição e contribuirei com meio ambiente. Eu acredito que não tem melhor negócio para o estilo de vida que estou me propondo. Estou computando o tempo que vou usar em coisas e ações que contribuam com a minha saúde”. Ao passar em frente à construção com um amigo bispo, pediu uma benção, no que foi prontamente atendido: “ele orou pelos trabalhadores e pela vida dos futuros moradores. É uma energia do bem”.

Visualizar essa nova etapa de vida é um dos pontos fortes desse novo projeto pessoal do empresário. “Na vida, só de se rascunhar um projeto você estará um passo a frente, pois você planejou e anteviu os problemas, os gargalos. Então, eu sei o que vou enfrentar.”

Tardança
Conhecer novos lugares e culturas para entender a essência da vida -Deserto Negev _ jan20

Projetar-se no apartamento já o está fazendo mudar de atitude: “algumas peças ganharam destaque na minha atual casa porque irão para meu apartamento e, outras, estão sendo doadas. Seja no quarto, sala – onde constam imagens do empreendimento da HVM – ou na agenda pessoal e até no telefone, que ganhou um novo número e é o correspondente ao do apartamento em que irá morar, tudo lembra o seu próximo passo: morar no Edifício Três Meia Zero.

Tardança - César Augusto em Atenas
Na vida, só de se rascunhar um projeto você estará um passo a frente_Atenas_ dez 19_

“É uma projeção saudável, de quem encontrou um lugar para viver que reflete a mudança de pensamento pela qual passo e que está totalmente aderente aos meus conceitos de sustentabilidade, vida saudável e prezar pelo aqui e agora”, comenta.

“Esse novo César vai me surpreender e eu estou gostando do que estou já conhecendo dele.” Ele cita um trecho do poema do argentino José Hernandez, “O gaúcho Martin Fierro”, onde diz: O tempo é a tardança daquilo que se espera. “Com tranquilidade e certeza, o Três Meia Zero é a minha tardança”, sorri.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital