A tem feito com que as pessoas fiquem em casa para proteger a sua saúde, e elas acabam procurando o que fazer nas horas vagas. Cuidar do seu veículo é um ótimo plano para aproveitar esse tempo livre.

O veículo acaba sendo um item que recebe mais atenção nesse período, afinal, os donos buscam fazer a limpeza, pequenas manutenções e outros itens para que ele não apresente problemas depois de tanto tempo parado.

Saber o que fazer para garantir que o veículo fique bem cuidado pode ser um desafio, por isso vale a pena recorrer a sites e aplicativos úteis para cuidar do seu carro que fornecerão boas informações e dicas.

Para te ajudar a encontrar os melhores, fizemos um levantamento considerando quais são os mais completos, atualizados, com boa reputação e que agradam.

 

Veja alguns que separamos e que abrangem diferentes tópicos referentes ao seu veículo.

 

1 – SeguroAuto.org

divulgação de site para cuidar do carro

Para quem está buscando por seguro essa é uma boa opção para conseguir informações sobre esse mercado e fazer cotações personalizadas.

O site reúne uma série de artigos que orientam sobre o seguro, tiram dúvidas e dão dicas para fazer a melhor escolha.

Ele contém um formulário que, ao ser preenchido, é encaminhado a um corretor que entrará em contato com propostas de seguro auto sob medida para seu perfil.

Ideal para quem quer contratar ou renovar o seguro do carro.

 

2 – Carrorama

divulgação de site para cuidar do carro

Esse é um aplicativo que permite controlar as informações do seu carro.

Nele é possível ver qual o combustível é mais econômico, registrar e ter o acompanhamento de gastos com combustível, manutenção e outros itens.

Para quem nunca se lembra das manutenções, ele oferece alertas sobre as preventivas.

 

3 – Portal do trânsito

divulgação de site para cuidar do carro

Esse é um dos sites e aplicativos úteis para cuidar do seu carro que reúne informações diversas sobre o trânsito.

Ele traz informações úteis sobre mudanças na legislação, multas, campanhas para pedestre e motoristas, mobilidade, transporte coletivo e muitos outros.

A ajuda para cuidar do carro se estende a dúvidas sobre os documentos como DPVAT e licenciamento com dicas do que deve ser feito.

4 – Econoflex

divulgação de site para cuidar do carro

Esse é um app bastante útil para quem vai abastecer o carro, mas nunca sabe qual combustível será mais vantajoso.

É preciso apenas digitar o valor da que o posto está cobrando e automaticamente ele apresenta qual o valor máximo a ser pago pelo para que seja vantajoso abastecer com ele.

 

5 – Doutor Multas

capa do site multado

Se quer tirar alguma dúvida sobre multas de trânsito esse site é bastante completo, tendo artigos que explicam sobre elas e utilizam a legislação para dar mais segurança para quem lê.

Ele é bem amplo e os artigos são bastante detalhados, explicando também em que casos é possível recorrer das multas e como isso deve ser feito.

É possível encontrar as informações que busca com o uso de filtros ou por busca.

 

6 – Nos trinques

site nos trinques para cuidar do seu carro

Se você precisa fazer a manutenção do carro, mas não tem habilidade para isso precisará de um profissional.

Em época de quarentena, sair de casa pode ser um problema, por isso, o Nos Trinques permite que o profissional vá até você.

O aplicativo solicita que selecione as informações sobre o carro e o problema que ele apresenta. O mecânico vai até a sua casa para fazer uma avaliação e o orçamento e alguns serviços possuem valor fixo, como a troca de óleo.

Se você está em casa e quer dedicar mais tempo ao seu carro, vale a pena usar esses sites e aplicativos úteis para cuidar do seu carro, pois assim ficará informado e terá tudo o que precisa na palma de sua mão.