Nesta terça-feira (5), termina o prazo para a manifestação de interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.1. OS candidatos que realizaram a inscrição entre os dias 22 e 27 de janeiro, e não foram selecionados em nenhuma das vagas cadastradas, podem se candidatar às listas da 1ª opção ou da 2ª opção, de acordo com a própria preferência.

Para realizar a candidatura, é preciso acessar o sistema até às 23h59 do horário de Brasília e, no boletim do candidato, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do . Ao do procedimento, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

As convocações dos selecionados acontecerão a partir de 07 de fevereiro, mas o acompanhamento da lista de espera não é possível no sistema do SiSU e sim junto a cada instituição de ensino. Por isto, é importante que o candidato acompanhe convocações para matrícula na própria , instituto federal ou faculdade onde manifestou o interesse.

Prouni e Fies

Amanhã (06) está previsto o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. Na primeira edição de 2019, houve 946.979 inscritos e 1.820.446 inscrições, já que é permitido a cada participante cadastrar até duas opções. O Prouni ofertou 243 mil bolsas de estudo para a graduação – 112 mil bolsas integrais e 127 mil parciais.

Estudantes contemplados com 50% de desconto na graduação podem ainda contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com a outra metade da mensalidade do curso. As inscrições do Fies terão início no dia seguinte (07) e seguem até o dia 14 de fevereiro.

É preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado nota maior do que 450 pontos nas provas além de nota acima de zero na redação.

 

Agência Educa Mais Brasil