Pular para o conteúdo
Publieditorial

Em Campo Grande, Plaenge completa 30 anos de atuação

Lá se vão 30 anos de muita história, geração de milhares de empregos, inúmeras empresas e autônomos sendo atingidos pela cadeia produtiva e muitas famílias realizando grandes sonhos. A independência de ir morar sozinho, o casamento, a aquisição de imóvel para investimento, o escritório novo e o tão sonhado upgrade no lar são alguns dos […]
Arquivo -

Lá se vão 30 anos de muita história, geração de milhares de empregos, inúmeras empresas e autônomos sendo atingidos pela cadeia produtiva e muitas famílias realizando grandes sonhos. A independência de ir morar sozinho, o casamento, a aquisição de imóvel para investimento, o escritório novo e o tão sonhado upgrade no lar são alguns dos sonhos que a empresa coleciona junto aos clientes. São essas histórias que realmente fizeram o peso da marca Plaenge em .

Foi em 1988, com a vinda do engenheiro Edison Holzmann para a Capital Morena que se iniciou a feliz história da empresa com a cidade. Ao longo desses 30 anos já foram entregues 58 torres, que equivalem a mais de quatro mil unidades e um total de 825.346m² de área construída.

Além de simbolizar um marco no início no desenvolvimento do mercado imobiliário local, foi aqui que muita coisa nova se iniciou. Projetos inovadores, arrojados e despretensiosos que se tornaram cases de sucesso em outras cidades em que a empresa atua e, além disso, até se tornarem vitrine para outras construtoras.

“Me lembro de um domingo que eu estava passeando pela cidade e só se via fumaça saindo das casas. Todo mundo fazendo o tradicional churrasco de final de semana. Foi aí que eu comecei a entender o comportamento do campo-grandense e que para vender apartamentos os empreendimentos precisariam ter um espaço que fosse aconchegante para eles receberem amigos e familiares e se manterem com a programação. E assim nasceu a sacada com churrasqueira”, lembra Holzmann.

Inovações e Cases de Sucesso da Plaenge

Sempre atenta às necessidades e anseios de seus clientes, a Plaenge ganhou espaço cativo no mercado local devido ao cuidado e zelo com seu público. Foi aqui em Campo Grande que se iniciou o sistema de plantas flexíveis, que foi implantada a varanda grande com churrasqueira, que virou nossa varanda gourmet, foi também que nasceu a Central de Apartamentos Decorados, o Seguro de Entrega e tantas outras inovações. Saiba um pouco mais sobre cada inovação e história:

  • Seguro de Entrega se deu início em 1998 com uma parceria com a Sul América. O primeiro empreendimento a ter a obra segurada foi o Villagio de Roma, a 12ª torre da construtora na cidade, a qual foi entregue em 1999;
  • A apresentação do primeiro apartamento decorado foi em 1999. Já sua primeira Central de Apartamentos Decorados, foi inaugurada em 2001, na Avenida Afonso Pena. Além do atendimento de consultores de negócios, lá eram montados até quatro apartamentos decorados ao mesmo tempo. O primeiro inaugurado foi o do edifício Solar das Flores – primeira das quatro torres do Condomínio Jardins do Jatobá;
  • Sistema de Plantas Flexíveis começou com o Edifício Central Park em Campo Grande – o primeiro prédio da Plaenge e – do – a adotar esse sistema e que em 1993, lançou esse empreendimento que chamou muito a atenção dos clientes na época;

Espaço Gourmet surgiu de uma observação da prática das famílias campo-grandenses que gostam de reunir amigos em casa. Com forno de pizza e toda estrutura, o cliente pode realizar jantares e almoços.

Sobre o mercado de trabalho, a Plaenge faz parte da história também de fomento a educação, formação e geração de emprego. Uma das responsáveis por aquecer potencializando as necessidades de consumo e ampliando toda a cadeia produtiva, foi nos últimos anos que surgiu novos cursos de Decoração, Design de Interiores e, até mesmo, Arquitetura, além da inauguração de grandes lojas de decoração e ambientação.

No viés social ela sempre se conectou com importantes instituições beneficentes com o interesse genuíno da solidariedade. Desde 1998 participa ativamente da AACC-MS, abraçou também a causa da Casa de Ensaio, uma instituição que atua com arte-educação, a Fundação Barbosa Rodrigues, além de tantos outros projetos assistidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Últimas Notícias

Famosos

Separada de Belo, Gracyanne Barbosa revela que ainda mora com ex-sogra

Musa fitness ainda revelou que tem vontade de reatar com o cantor de pagode

Trânsito

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Uma segunda manifestação foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (12), uma semana após o acidente

Polícia

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Crime ocorreu em 16 de fevereiro, no bairro Jardim Imperial

Cotidiano

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

As USFs Los Angeles e Noroeste também estão com o horário de funcionamento ampliado