Servidores efetivos e comissionados da Câmara de Vereadores de Juti – a 313 km de Campo Grande – terão reajuste salarial de 10% neste ano. Isso porque a lei complementar 590/2025, sancionada pelo prefeito Gilson Marcos da Cruz, prevê correção retroativa desde 2023 e ganho real para os funcionários da Câmara de Juti.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Assim, segundo o texto da legislação, publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e aprovado pela Câmara de Juti, a remuneração dos servidores efetivos e comissionados terá correção de 10%. Dessa forma, o índice, aplicado no valor bruto dos vencimentos, tem aplicação desde 1º de janeiro deste ano.
Câmara de Juti fará correção salarial com base em 2 anos
O percentual, na realidade, envolve 4 fatores de correção. Serão 4,62% de revisão geral anual com base no IPCA e ganho real de 0,38%, referentes ao ano de 2023; e 4,83% de revisão anual também com base no IPCA, com ganho real de 0,17%, de 2024.
Os recursos para concessão do reajuste na Câmara de Juti sairão de dotações próprias do orçamento vigente, com suplementação em caso de necessidade. Por fim, a lei está em vigor com efeitos retroativos a 1º de janeiro.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!