Promotoria de Direitos Humanos vai apurar atendimento irregular na Santa Casa de Paranaíba

Acolhimento dos pacientes e a classificação de risco estaria enfrentando problemas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
santa casa
Santa Casa da Misericórdia (Divulgação, Santa Casa)

O atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba virou alvo de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos do município conduz os trabalhos.

Conforme publicação no Diário Oficial do MP, o órgão requer a Irmandade Santa Casa de Misericórdia para apurar a eventual irregularidade no atendimento. No entanto, o inquérito civil está em sigilo.

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

As irregularidades a serem sanadas são no atendimento de emergência no hospital, no que tange ao acolhimento dos pacientes e a classificação de risco. O edital de abertura da investigação não detalha os possíveis problemas encontrados pela população de Paranaíba ao procurar a Santa Casa.

Caso algum indício seja levantado durante o bojo da investigação, o MPMS pode oferecer a denúncia à Justiça. A matéria foi construída com base em informações de fonte zero – Diário Oficial do Órgão. O texto pode ser alterado para acréscimo de manifestação da parte.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Câmara de Selvíria teve confirmado reajuste de 5% para seus servidores (PMS, Divulgação)
brasilândia menores família