MPMS abre inquérito para investigar licitações de gestão da saúde pública em Selvíria

Promotoria investiga se Prefeitura tentou “burlar” decisão do Tribunal de Contas sobre licitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura de Selvíria transferiu o feriado do Dia do Servidor para esta quinta-feira (PMS, Divulgação)
Licitação de Selvíria entrou na mira do MPMS (PMS, Divulgação)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar uma licitação sobre a gestão da saúde na Prefeitura de Selvíria, a 399 km de Campo Grande. A medida da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas consta no Diário Oficial do MPMS, desta segunda-feira (3). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A investigação irá apurar possível ilegalidade na Concorrência Pública n. 05/2024, ou de outras licitações abertas posteriormente, que tenham como objeto a contratação de empresas para consultoria na gestão da saúde pública em Selvíria. Os requeridos no processo são a Prefeitura Municipal e o Secretário Municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

A promotoria converteu o procedimento preparatório em inquérito civil depois que foi observado que a Prefeitura de Selvíria possivelmente tentou “burlar” decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) que cancelou o Chamamento Público n. 03/2024 – que pretendia selecionar OSC´s para gestão sobre diversas unidades de saúde – ao lançar, posteriormente, a Concorrência Pública n. 05/2024 com objeto parecido. 

“Considerando que, após evoluir a Notícia de Fato para Procedimento Preparatório (fl. 237), expediu-se ofício ao TCE-MS informando que desconfiança ministerial é de que o novo edital, de n. 05/2024, visa burlar a autoridade da decisão proferida por esta Egrégia Corte de Contas no bojo do Processo TC 3283/2024, decisão esta datada de 23/04/2024, de autoria do Conselheiro Substituto Leandro Lobo Ribeiro Pimentel (fls. 238)”, argumenta o promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior sobre o inquérito civil. 

O Midiamax solicitou uma nota à Prefeitura de Selvíria sobre o assunto e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestações. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados