Um inquérito civil foi instaurado na 2ª Promotoria de Justiça de São Gabriel do Oeste para investigar um loteamento irregular instalado em APP (Área de Preservação Permanente) às margens do Rio Jauru. Edital foi publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Conforme a publicação, há um barraco de madeira e lona construído a 17 metros do rio sem autorização ambiental, em um rancho do município. Além disso, vistoria da PMA (Polícia Militar Ambiental) constatou a existência de várias autuações de lotes localizados na margem esquerda do rio.

A Ambiental fez várias autuações na região, e os atuais proprietários dos lotes informaram que adquiriram com uma mesma pessoa – o alvo do inquérito.
Ele afirmou à PMA que adquiriu uma área de 31 hectares na margem esquerda do Rio Jauru e, até o momento, já vendeu 12 lotes. O inquérito pode virar uma ação judicial.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.