Contrato de autorização de uso firmado entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a Arquidiocese de Campo Grande permite à Igreja Católica continuar a usar um espaço do Assentamento Estrela Jaraguari, próximo à BR-262.
A Comunidade Católica São Miguel Arcanjo funciona no local. Assim, com o aval do órgão federal, a Arquidiocese tem autorização para construir a sede no Estrela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Conforme publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da União, o contrato de autorização de uso envolve a Paróquia São Leopoldo Mandic. Esta, por sua vez, é responsável pela comunidade já existente no Assentamento Estrela.
Arquidiocese poderá construir no Assentamento Estrela
Assim, o contrato prevê o direito de uso de parte da área comunitária do Assentamento Estrela Jaraguari, com 8,3 mil m². A intenção é “construir estrutura física para suas atividades religiosas, sociais e caritativas”.
Por fim, Paulo Roberto da Silva, superintendente regional do Incra-MS, e Manoel Aparecido Dias Pereira, pároco da São Leopoldo Mandic, assinam o documento referente à área no Assentamento Estrela.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***