O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) aprovou a criação do Assentamento União e Reconstrução em Cassilândia, com capacidade para 80 famílias. A portaria consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (7).
A área é declarada de interesse social para fins da criação do projeto, na forma de reversão à posse da União de terras rurais indevidamente ocupadas e exploradas por terceiros. Além disso, ela tem 718 hectares e consta como imóvel rural denominado ‘Gleba Água Limpa’.
Assim, com estabelecimento do assentamento, o local terá capacidade para abrigar 80 famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária. A área faz divisa com Paranaíba, Inocência, Chapadão do Sul, Aporé (GO) e Itajá (GO).
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, 12.980 pessoas aguardam um pedaço de terra destinado pelo Incra. O Estado não registra a criação de novos assentamentos rurais efetivos ao menos desde o início do atual governo de Lula (PT), gerando expectativa em centenas de famílias.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***