O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades da Prefeitura de Ladário, município a 425,8 km de Campo Grande, na dispensa de licitação para fornecimento de refeições a idosos e de kit lanche para crianças. A publicação consta no DOMPMS (Diário Oficial do MPMS), desta quarta-feira (22).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além disso, também será apurado se houve erros na dispensa de licitação para distribuição para evento realizado em outubro de 2024, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Ladário.
O procedimento foi instaurado pelo promotor de justiça Luciano Bordignon Conte, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá, de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações.
O acesso ao inquérito requer senha, apesar de na publicação ser informado que o processo está disponível para consulta online. O Midiamax solicitou uma nota à Prefeitura de Ladário sobre o assunto. Em resposta, o Executivo informou que o processo refere-se à gestão anterior do município e que estão ficando à par da situação.
*Matéria alterada às 11h37 do dia 23 de janeiro para acrescentar a resposta da prefeitura.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.