Pular para o conteúdo
Transparência

Após inquérito, Corguinho terá 1 mês para regularizar vagas em creche

Município não disponibiliza vagas para crianças menores de 3 anos e 11 meses
Fábio Oruê -
corguinho
Unidade de Educação em Corguinho (Divulgação, PMC)

Após a abertura de um , o MPMS (Ministério Público de ) publicou uma recomendação à Prefeitura de para regularizar a disponibilidade de vagas em creche do município.

Conforme ofício encaminhado ao MP, a prefeitura informou que, neste ano, ainda não há atendimento para crianças menos que 3 anos e 11 meses, pois está em implantação gradativa. O completo atendimento deveria ser feito em até 2 anos.

Ao expedir a recomendação, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18), pede que providência sejam tomadas em até 30 dias. Além disso, o e a secretária municipal de Educação devem responder à Promotoria se vão acatar a recomendação.

Sem vagas

Conforme ofícios anexados ao processo, a promotoria relata, em 2023, que o município tem apenas uma creche e que a mesma não se encontrava em funcionamento por irregularidades na construção.

Naquela época, não existiam vagas disponíveis. A prefeitura alegou que a falta de condições era por irregularidades cometidas pelas gestões anteriores.

Neste ano, a prefeitura mandou ofício informando que o ano letivo começou ofertando 60 vagas (30 no matutino e 30 no vespertino), para crianças de 3 anos e 11 meses. Entretanto, não estava ofertando oportunidades para crianças menores que essa idade.

O serviço seria estabelecido em até dois anos, mas, ao expedir a recomendação, o MP entende que a disponibilidade de vagas para esta faixa etária deve ser imediata.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Últimas Notícias

Cotidiano

Na mira de Trump, Pix trouxe inovações para o comércio em MS e não é canal para negócios com o exterior

Setores comentam repercussão de investigação do Pix por parte do governo norte-americano

Mundo

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão