Pular para o conteúdo
Transparência

Veículos que estiverem transportando mantimentos para o RS terão isenção de ICMS

Liberação de impostos vale para todos os postos fiscais do Estado
Karine Alencar -
(Foto: Divulgação, assessoria)

Veículos que estiverem transportando mantimentos para o terão isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a partir desta terça-feira (7). A informação foi divulgada pela Sefaz-MS (Secretaria Estadual de Fazenda).

A liberação de impostos vale para todos os postos fiscais do Estado. Nos casos de contribuintes de ICMS, é necessário o cumprimento das obrigações acessórias previstas em legislação, em especial a emissão de documentação fiscal própria relativa à operação de doação.

Já nos casos de não contribuintes, deverá ser preenchida a declaração disponível aqui para facilitar a verificação. Em relação ao ITCD (Imposto sobre Doação Causa Mortis e Doação), estão isentas ou imunes, em caso de doações destinadas a órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, entre outras entidades com fins públicos.

Já em relação às doações a pessoas físicas e jurídicas (empresas privadas), a isenção será mantida até o valor de R$ 100 mil, conforme legislação tributária estadual.

A Secretaria Estadual de Fazenda orienta que, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com as autoridades fiscais por meio dos telefones: (67) 3389-7702/ (67) 3318-3161/ (67) 3316-7515.

Doações – Não sabe para qual entidade ou iniciativa doar? O Jornal Midiamax mantém atualizada uma relação com diversos pontos de coleta de donativos na Capital de Mato Grosso do Sul e instituições que estão recebendo doações via Pix. LISTA: Confira os novos pontos de doações em Campo Grande para famílias do RS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é agredido a pauladas pelo próprio filho durante briga em Campo Grande

Feirão da Empregabilidade oferta mais de 900 vagas em Campo Grande no início da semana

Rapaz é ferido a tiros por trio encapuzado em casa abandonada em Itaquiraí

Ex-secretário de Bernal, Wanderley Ben Hur morre aos 64 anos em Batayporã

Notícias mais lidas agora

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho: “Mais um sonho está a caminho”

Ginasta compartilhou novidade com seguidores do Instagram, neste domingo (1º)

Política

Agenda dos Poderes: fique por dentro do que vai acontecer na pauta política da semana

O Midiamax traz os destaques do que deve acontecer de Campo Grande à Capital Federal.

Cotidiano

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

Dois dias antes de criança chegar ao hospital, Santa Casa disse que as condições atuais não garantiam atendimento seguro e adequado

MidiaMAIS

Confira programação da primeira semana de junho no Sesc Teatro Prosa

Programação gratuita inclui cinema e música erudita