Supostas irregularidades são identificadas no portal da transparência de Anastácio

Município foi notificado para regularizar a situação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Reprodução, Facebook)

Um inquérito civil foi instaurado na última semana, após denúncias de irregularidades no portal da transparência de Anastácio, município que fica a 134 quilômetros de Campo Grande. A verificação foi feita após o sistema do portal migrar para ser mantido por outra empresa.

Com a verificação, o Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) emitiu um relatório sobre as irregularidades constatadas no portal. O relatório detalha o que foi analisado no site.

Então, o promotor Marcos Martins de Brito, da 1ª Promotoria de Justiça de Anastácio, determinou a instauração do inquérito.

O Município foi notificado para apurar essas eventuais irregularidades, que violam as normas de acesso à informação. A publicação foi feita no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (15).

O Midiamax tentou contato com o prefeito de Anastácio e aguarda retorno. A reportagem foi feita com base em documento oficial e público e está passível de edição para acréscimo de posicionamento.

Conteúdos relacionados

TCE-MS quer informações sobre envio de servidores a seminário (TCE-MS, Divulgação)
prefeitura
Três Lagoas foi o último município a aderir ao Cidecol (PMTL, Divulgação)