Uma empresa do setor alimentício de Campo Grande solicitou financiamento de R$ 50 milhões em recursos do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), tento a consulta prévia aprovada pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Vale destacar que a consulta prévia não gera a obrigação de participação do FDCO no financiamento do projeto, conforme especificado na publicação realizada nesta segunda-feira (3), no DOU (Diário Oficial da União).

A empresa em questão é a RKO Alimentos LTDA, a qual visa realizar projeto de modernização e ampliação de unidade de processamento de carne, mediante investimentos em equipamentos e modernizações das instalações, em Campo Grande.

Conforme a resolução autorizativa, tal empreendimento tem um investimento total estimado em R$ 210 milhões, tratando-se de empresa do setor tradicional — indústria de transformação, abrangendo alimentos, inclusive carnes e seus derivados, e bebidas.

Ainda conforme o documento, para conseguir o empréstimo, a empresa deve cumprir determinados critérios, condições, prazos e encargos financeiros para a concessão de financiamentos ao amparo de recursos dos Fundos de Desenvolvimento.

Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste

O FDCO disponibiliza financiamento para projetos em infraestrutura, serviços públicos e empreendimentos produtivos de grande capacidade germinativa de novos negócios na região Centro-Oeste.

Segundo o Governo Federal, o Fundo constitui um importante mecanismo propulsor da
PNDR (Política Nacional de Desenvolvimento Regional) no âmbito do Centro-Oeste.

Entre os principais motivos que tornam o financiamento pelo FDCO mais atrativo estão: taxas de juros diferenciadas; prazos longos, podendo chegar até 20 anos para pagamento; e carência maior, de até um ano para começar a pagar, após a data prevista no projeto para entrada em operação do empreendimento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.