Nesta semana, servidor público de Chapadão do Sul, cidade distante 330 quilômetros de Campo Grande, se tornou réu por ameaça e peculato. Os crimes ocorreram em dezembro de 2023, quando o funcionário público acabou preso em flagrante.

Segundo detalhes da denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 20 de dezembro o servidor foi até a Prefeitura de Chapadão do Sul. Lá, se apropriou de um troféu da Secretaria de Esportes.

Antes disso, por WhatsApp, o réu teria feito ameaças ao então secretário adjunto de Esportes. O servidor é concursado da rede municipal e não estava contente com as novas diretrizes de contratações e vagas disponíveis.

Ainda segundo o MPMS, ele estaria se sentindo lesado pela administração pública. Então, acabou discutindo com outros servidores, quando foi até a sala de troféus e pegou um deles.

Com isso, o secretário adjunto tentou impedir o colega, que saiu levando o troféu. Em casa, o suspeito usou as redes sociais para fazer ameaças, enviando um áudio ao secretário.

Neste áudio, dizia que quando o “trinta e oito chegasse, iria começar a exterminar pessoas como o secretário adjunto”. Quando recebeu o áudio, a vítima registrava boletim de ocorrência na delegacia.

Após a ameaça, o servidor acabou preso em flagrante e, depois, teve a prisão convertida em preventiva. A denúncia foi apresentada e recebida depois pelo juiz Silvio C. Prado.

Atualmente, o servidor está afastado da Prefeitura de Chapadão do Sul para tratamento de saúde.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito João Carlos Krug (PSDB) afirmou que seguirá todos os trâmites legais, como sindicância, PAD e então, dependendo do resultado, será tomada decisão sobre uma possível exoneração do cargo.