Os servidores estaduais de devem receber o referente ao mês de dezembro na próxima sexta-feira (5). O pagamento não foi adiantado e os servidores passaram a virada de ano sem o salário.

Ao Midiamax, o ex-secretário Carlos Assis, da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) informou que o pagamento estará na conta no dia 5 de janeiro. Já era aguardado o pagamento nesta semana.

Nos últimos dias, o então governador em exercício Gerson Claro (PP) havia adiantado que os salários seriam pagos a partir de 2 de janeiro.

Os valores serão depositados agora, já na gestão de Barbosinha (PP), vice-governador, que segue no comando do Governo até o dia 14 de janeiro, quando encerram as férias do governador (PSDB).

O prazo legal para pagamento de salários é até o 5º dia útil de cada mês, inclusive para servidores do Estado.

Servidores municipais

A Prefeitura de antecipou o salário de dezembro para o dia 28. A administração municipal informou a antecipação do salário dos servidores públicos municipais.

Com o pagamento, a Prefeitura depositou o terceiro salário de servidores em dezembro. Isso porque o salário de novembro foi pago no início do mês e décimo terceiro integral pago aos servidores em 8 de dezembro.

*Matéria alterada às 10h59 para correção de informação