Nesta quarta-feira (6), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos, voltou atrás e tornou sem efeito a resolução que nomeou o engenheiro civil Thiago Abdo Ogeda Mussury assessor especial da Segov-MS. A publicação está no Diário Oficial do Estado.

A nomeação foi publicada no dia 1º de março, última sexta-feira. Agora, a portaria foi tornada sem efeito para o cargo em comissão na Segov-MS. Thiago foi contratado recentemente para o cargo de engenheiro no processo seletivo da Agesul, em um período que vai de 1º de fevereiro de 2024 a 30 de janeiro de 2027.

No entanto, ele pediu afastamento das funções, efetivado no dia 29 de fevereiro, segundo esclareceu a Agesul-MS após a publicação da notícia da nomeação. Thiago havia sido nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, na função de Assessor Especial V, no valor bruto de R$ 14,8 mil.

No entanto, antes do processo seletivo, o engenheiro já fazia parte da administração pública, atuando como nomeado também na Agesul, na GCR/DIR (Gerência de Conservação de Rodovias).

Em janeiro deste ano, ele foi designado para a Comissão Permanente de Licitação para a realização dos trabalhos de tomada de preços para receber, analisar e julgar os certames licitatórios de infraestrutura rodoviária do Governo do Estado.

Segundo nota encaminhada pela Agesul, “o engenheiro Thiago Abdo Ogeda Mussury não possui mais vínculo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desde o dia 29/02/2024. O pedido de desligamento do servidor para o cargo de engenheiro no processo seletivo da Agesul, foi protocolado no Recursos Humanos no dia 26/02/2024”.