Procurador-geral do MPC-MS é reconduzido para o biênio 2025-2026

A cerimônia foi conduzida pelo vice-governador José Carlos Barbosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Procurador-geral do MPC-MS é reconduzido para o novo biênio (Divulgação)

João Antônio de Oliveira Martins Júnior foi reconduzido ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC-MS), para o biênio 2025/2026, nesta segunda-feira (30). A posse foi realizada na sede do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia foi conduzida pelo vice-governador José Carlos Barbosa, que representou o governador Eduardo Riedel, que está de férias. “Hoje, doutor João está sendo coroado com mais um mandato à frente do Ministério Público de Contas. Uma função extremamente importante para, ao lado dos conselheiros, cumprir a missão institucional de orientar, guiar e garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados”, disse Barbosinha.

“Aos 70 anos, este momento é especialmente significativo, pois representa o reconhecimento de todo o nosso trabalho. Seguiremos firmes em nossa luta constante e efetiva, uma vez que o Ministério Público, como fiscal da lei e guardião de sua aplicação, jamais pode abdicar de seu compromisso com a justiça e com a defesa do direito frente às entidades sob sua fiscalização”, disse o procurador-geral.
Procurador-geral do MPC-MS

João Antônio de Oliveira Martins Junior tem uma sólida carreira de mais de 40 anos de vida pública. Formado em Ciências Jurídicas pela FUCMAT, é especialista em Direito Público e Empresarial pelo Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE). Desde 2000, ocupa o cargo de procurador no MPC-MS, tendo exercido diferentes funções como corregedor-geral, procurador-geral adjunto e procurador-geral em outros três mandatos.

Conteúdos relacionados

desembargadores operações ms
obras