Pular para o conteúdo
Transparência

Por economia e transição administrativa, Jardim suspende férias de servidores

Decreto da prefeita Dra. Clediane suspende férias de servidores e também a concessão de licenças-prêmio. Transição administrativa e necessidade de economizar motivaram a medida
Humberto Marques -
Prefeitura de Jardim suspende férias de servidores até 2 de janeiro de 2025 (PMJ, Divulgação)
Prefeitura de Jardim suspende férias de servidores até 2 de janeiro de 2025 (PMJ, Divulgação)

Decreto assinado pela prefeita Clediane Areco Matzenbacher (PP), a Dra. Clediane, de Jardim –a 240 km de Campo Grande– suspende férias e de licenças-prêmio para o funcionalismo municipal. A medida tem, entre suas justificativas, a necessidade de redução de despesas e o decreto especial do Governo de , que decretou emergência por conta do longo período de estiagem no Estado.

De acordo com o texto do decreto 1344/2024, publicado nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), suspende férias e licenças-prêmio dos servidores. Clediane assinou o decreto na quinta (24).

A prefeita reforça que o dispositivo segue o decreto 113/2024, que determina a contenção e redução de despesas e a limitação dos empenhos em Jardim. Além disso, destaca o período de transição governamental, também instituído via decreto (o 140/2024).

Candidata à reeleição, a atual prefeita acabou derrotada nas urnas por Juliano da Cunha , o Guga (). Assim, deve abrir o Paço Municipal para viabilizar a troca de gestão. Durante a transição, serão disponibilizados servidores para os respectivos atos.

Decreto suspende férias, mas servidor terá ‘superferiadão’

Além disso, a prefeita reforça que o decreto especial 79, de 18 de outubro de 2024, declara situação de emergência em decorrência da estiagem na região. Como resultado, a economia acabou atingida.

Diante de tais circunstâncias, a prefeita suspende férias e licenças-prêmio do funcionalismo pelo período de 16 de outubro de 2024 a 2 de janeiro de 2025.

Apesar das férias suspensas, o funcionalismo de Jardim terá, pelo menos, 13 dias de repouso no fim de 2024. Isso porque o decreto 143/2024, também assinado por Clediane, estabelece ponto facultativo nas repartições municipais de 23 de dezembro deste ano a 2 de janeiro de 2025.

O início do período de comparecimento não obrigatório dos de Jardim se dá em uma segunda-feira. Ou seja, sucede um sábado e um domingo. E o retorno às atividades se dará em uma sexta-feira (3), véspera de outro final de semana. O ponto facultativo não inclui serviços que, por sua natureza, não podem ser suspensos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Um idoso de 81 anos, morreu nove dias após sofrer acidente no município de São Gabriel do Oeste. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho, entretanto, o óbito foi confirmado às 8h20 de sábado (19). Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo filho do idoso, seu pai estava … Continued

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)