A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) deverá contratar empresa para obras urbanas de infraestrutura, em Campo Grande, pelo preço de R$ 1,3 milhão. Estão previstas obras relacionadas à pavimentação de ruas da região das Moreninhas.

O resultado da tomada de preços foi divulgado nesta sexta-feira (5), no DOU (Diário Oficial da União), em favor da empresa FAG Engenharia e Construção LTDA.

Conforme previsto, a empresa que ainda deve ser oficialmente contratada ofereceu o melhor preço na concorrência de licitação. A previsão é de que as obras incluam a primeira etapa de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, no bairro Moreninha IV.

O processo de concorrência foi aberto em dezembro de 2023 e o certame realizado em janeiro de 2024. A previsão é de que as obras desta etapa sejam realizadas no prazo de 180 dias, após a contratação.

A pavimentação de ruas do bairro Moreninha IV é uma demanda antiga da população local que precisa lidar no dia a dia com os efeitos em decorrência da poeira pela falta de asfalto.

Onde será feito o asfalto

Segundo o Governo do Estado, nesta nova etapa de obras serão asfaltadas as ruas Clotilde Chaia, Maria Cândida de Rezende, Oriomar Fernandes (entre as ruas Ivo Osman Miranda e Copaíba), Copaiba (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes) e Ivo Osman Miranda (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes).

De acordo com Agesul, a obra vai contar com 416 metros de drenagem, 4.837,07 metros quadrados de pavimentação e 1.796,27 de passeio com acessibilidade.

Os trabalhos no bairro vão ser iniciados assim que terminar o processo licitatório, para escolha da empresa responsável pela obra.

Outras etapas de serviços na região

Em outra fase de obras, foram asfaltadas as ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via dentro do projeto é a Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

Além disso, estão previstos outros investimentos na região, como a pavimentação e recapeamento de vias urbanas nas Moreninhas I e II, junto com drenagem, esgotamento sanitário e sinalização viária.

Outro grande projeto é o novo acesso à região que vai contribuir com a população local, que hoje só entra no bairro pela Avenida Gury Marques.

Juntos, todos os valores superam R$ 100 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.