A Prefeitura de convocou mais 20 auditores concursados, segundo publicação do (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9). Secretária Municipal de Finanças, Márcia Hokama explicou na Municipal que a ideia é aumentar a eficiência na arrecadação.

“Temos 29 para ser chamados, mas a intenção é realmente chamar os 20 para que com isso a gente consiga fazer a força de trabalho para promover melhor a nossa arrecadação. A previsão de novos chamamentos vai depender da nossa arrecadação. Não tem previsão de quando chamaremos mais”, informou nesta sexta durante prestação de contas da pasta na Casa.

Os concursados devem se apresentar às 8h do dia 16 de fevereiro no Plenário do Paço Municipal, na Rua Arthur Jorge, 500, com de documentos que constam no Diário, disponível aqui.

Arrecadação

Segundo Hokama, “a receita corrente líquida em relação às despesas ficou em 55,2%. Estamos trabalhando para diminuir cada vez mais as nossas despesas com o pessoal, a fim de readequarmos o mais rapidamente possível. Lembrando que nós temos dez anos para que isso aconteça. O final desse prazo será em 2032, não antes disso”, pontua.

Para Márcia, a administração municipal está bem aquém do endividamento, que é 120%. “Nós estamos em torno de 18%. Então estamos todos dentro da normalidade de que uma prefeitura possa conduzir os seus gastos”, finalizou.