Ministérios firmam acordo com o Governo de MS para construção da Casa da Mulher em Dourados

Licitação foi aberta em dezembro para construção do prédio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

Nesta sexta-feira (26), termo de adesão a acordo de cooperação técnica entre a União, por meio de ministérios, Governo de Mato Grosso do Sul e outros órgãos, foi publicado no Diário Oficial da União. A finalidade é a construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a publicação, integram o acordo a União, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério das Mulheres, Governo de MS, TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPMS (Ministério Público de MS) e Defensoria Pública.

A finalidade é articular a construção e equipagem de unidades da Casa da Mulher Brasileira. Assinam o documento os ministros, governador Eduardo Riedel (PSDB), outros representantes e o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).

Licitação

Em dezembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu licitação para contratar a empresa que deve construir a Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A estimativa de custo é de R$ 16 milhões.

O prédio deve ser construído em terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado nas proximidades do acesso à Rua dos Caiuás, às margens da Rodovia Perimetral Norte. A área foi doada pela prefeitura de Dourados.

A escolha do local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira levou em conta a proximidade com a Reserva Indígena de Dourados, visando facilitar o acesso dos moradores das comunidades indígenas da Reserva Federal.

Além disso, a obra tem como modelo a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e deve contar com uma Delegacia Especializada para atendimento à Mulher, juizado, Imol, perícia médica e defensoria pública.