Dourados contrata empresa para construção da Via Parque por R$ 42,1 milhões

O município de Dourados havia suspendido o processo de licitação no ano passado, que foi retomado neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra será executada com recursos do Fonplata (Foto: Reprodução/ Assecom)

O município de Dourados homologou a contratação da empresa que ficará responsável pela execução de serviços relacionados à pavimentação asfáltica da Via Parque Água Boa, pelo custo de R$ 42,1 milhões.

Conforme o aviso de homologação publicado nesta quarta-feira (29), no DOU (Diário Oficial da União), a empresa contratada é a Engepar Engenharia e Participações Ltda.

No contrato com a empresa especializada em questão, inclui-se a obrigação de realizar as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de água pluviais, sinalização viária, calçamento e acessibilidade na Via Parque Água Boa.

O processo de licitação já foi aberto e suspenso em outro momento, fazendo com que o projeto ficasse por mais tempo sem sair do papel.

Em abril de 2023, havia sido aberta a licitação, mas, em junho do mesmo ano, o processo foi suspenso, sob a justificativa de necessidade de maior prazo para análise de aspectos técnicos e possíveis correções e adequações do projeto.

No caso, a suspensão do processo da via parque do Água Boa em Dourados foi feita a pedido da UGP (Unidade de Gerenciamento de Programa).

“Tão logo haja posicionamento acerca da retomada, esta será comunicada por meio de publicação na Imprensa Oficial”, dizia nota divulgada pela prefeitura de Dourados à época da suspensão.

Segundo divulgação anterior do município, a obra demandará recursos do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

TCE-MS quer informações sobre envio de servidores a seminário (TCE-MS, Divulgação)
prefeitura
Três Lagoas foi o último município a aderir ao Cidecol (PMTL, Divulgação)