A doação de casas populares pela Prefeitura de Porto Murtinho virou alvo de investigação nesta quinta-feira (8). O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no município, a 431 quilômetros.

Denúncia em notícia de fato apontou entrevista em que o prefeito Nelson Cintra (PSDB) teria dito que ‘escolheu pessoa que ganharia uma casa’ do programa habitacional. Assim, teria interferido no processo de sorteio público.

Durante a apuração da notícia de fato, o prefeito informou ao MPMS que ‘a reportagem desvirtuou o sentido da entrevista’. Assim, o Ministério optou por abrir inquérito civil para “apurar meticulosamente eventual ato de improbidade administrativa, consistente no favorecimento de terceiros”.

Portanto, deu prazo de 15 dias para a Secretaria Municipal de Assistência Social informar critérios usados para escolha dos beneficiários. O Jornal Midiamax acionou o prefeito sobre a investigação, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.