A prefeitura de Sonora, distante a 361 quilômetros de Campo Grande, exonerou o coordenador de Esportes do Município, após alunos gravarem vídeo mostrando as partes íntimas no ginásio da cidade. A exoneração foi Publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O vídeo, gravado dentro do Ginásio de Esportes Dione Grison Dutra, mostra cerca de cinco adolescentes, sendo que um deles era o responsável pelo espaço no momento. Com a proporção que o vídeo tomou nas redes sociais e em grupos no município, a prefeitura acabou demitindo Marcos Preza, e o jovem responsável.

Segundo o portal de notícias Idest, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta dos envolvidos. Assim que a demissão do professor e diretor de esportes do município foi anunciada, amigos, professores e alunos iniciaram uma campanha em defesa de Preza, alegando injustiça.

O delegado da Polícia Civil de Sonora, Allan Patrick, afirmou que e os idealizadores do vídeo foram identificados e serão processados por delito de ato obsceno, que pode resultar em pena de até um ano de detenção.

“Recebemos diversas denúncias sobre o ocorrido, onde jovens mostravam suas partes íntimas, e iniciamos as investigações. Todos foram identificados, serão intimados a comparecer na delegacia e, posteriormente, responsabilizados por ato obsceno”, afirmou o delegado ao site.