A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) revogou a participação do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) no projeto da empresa MEZ 9 Energia S.A, no município de Iguatemi. O contrato era estimado em R$ 33,5 milhões. A revogação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (4).

Segundo a Sudeco, o motivo que levou à revogação da participação do FDCO, no projeto da empresa, foi que o Agente Operador (banco/instituição financeira escolhida pela empresa, para tomada de crédito por intermédio de recursos do FDCO) comunicou à Superintendência que a contratação da operação não prosperou, em virtude de a empresa não ter concluído o processo para a contratação do financiamento com recursos do Fundo, no prazo estipulado.

Dessa forma, a instituição financeira não prosseguiu com a contratação da operação de financiamento.

“O valor ora cancelado será utilizado em futuras solicitações de suplementação de recursos do Fundo, para apoiar Investimentos em Projetos de empresas que tenham Consultas Prévias aprovadas necessitando de recursos do Fundo”, informou a Superintendência.

Anteriormente, a empresa contratada realizaria obras estruturais para o sistema elétrico que supre a região sul de Mato Grosso do Sul, em especial, a Subestação 230/138 KV Iguatemi 2 e a implementação de trecho de linha de transmissão em 230 KV, em circuito duplo, entre o ponto de seccionamento da LT 230 KV Guaíra – Dourados C1 e a Subestação Iguatemi 2.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.