Foi publicada na sexta-feira (12) a homologação do resultado da licitação visando a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental e Projeto Executivo de Engenharia para implantação e pavimentação de dois trechos nas rodovias estaduais MS-355 e MS-270.

A primeira é para trecho de 53,90 quilômetros na MS-355 no município de Terenos, compreendendo ainda áreas dos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

A vencedora do trecho da MS-355 foi a empresa Etel Estudos Técnicos Ltda. com proposta de R$ 1.968.285,95 reais. O resultado foi devidamente adjudicado à empresa vencedora, sendo igualmente homologado todo o procedimento pela autoridade competente.

A outra rodovia é a MS-270, com a implantação da pavimentação que compreende o trecho do entroncamento da MS-166 com a BR-060, em uma extensão aproximada de 58,40 km, abrangendo os municípios de Ponta Porã, Jardim e Bela Vista. Para este trecho da MS-270 a vencedora foi a Egetra Engenharia Ltda. com proposta de R$ 1.751.974,47 reais.

Segundo o Governo do Estado, a iniciativa visa otimizar a conectividade e acessibilidade em regiões estratégicas, promovendo um planejamento sólido para o desenvolvimento regional.

“Quando se inicia uma obra sem esses estudos, de viabilidade e projeto executivo, fica muito difícil definir um escopo de obra sólido e para que a gente, enquanto Governo, faça um contrato justo e executável”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo.

O secretário completa ainda que “além disso, esses estudos são essenciais para estabelecer prazos, custos e cronogramas para a execução das obras. É priorizar a qualidade e eficiência do que estamos entregando à população”, conclui.