O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar a situação do aterro sanitário de Naviraí, cidade que fica a 359 quilômetros de Campo Grande. Supostas irregularidades no funcionamento são investigadas.

Conforme as informações contidas no inquérito, instaurado pela promotora Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, o Município de Naviraí não estaria realizando as diligências necessárias para o funcionamento correto do aterro.

Ainda segundo a peça, houve um contrato celebrado com empresa ambiental para efetivar a disposição final dos resíduos sólidos, postergando a adoção das medidas para implantação dos itens de infraestrutura que possibilitariam o correto funcionamento do aterro sanitário.

Também foi constatada a disposição irregular de resíduos sólidos, em área imprópria, gerando contaminação do solo. Isso foi confirmado em um relatório de constatação, encaminhado ao MPMS.

Com isso, serão apuradas as eventuais irregularidades na gestão do aterro, sobre a conclusão e finalização da infraestrutura necessária para o funcionamento correto.

O Midiamax entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno. A reportagem foi escrita com base em documento público e oficial, por isso está passível de edição para acréscimo de posicionamento.