A prefeita de , Adriane Lopes (PP), entregou veículos para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) nesta segunda-feira (29). No total, cinco organizações receberam os carros.

Assim, a entrega foi feita por meio da SAS (Secretaria e Assistência Social). Os veículos são do modelo HB20 Confort.

As organizações que recebem os veículos são: Projeto Asas do Futuro, Associação Juliano Varela, Casa de Passagem e Amigos do Autista.

Para a prefeita, “as instituições somam ao trabalho feito pela gestão. E quando o trabalho é feito concomitantemente, em parceria, nós vamos mais longe”, disse. Os veículos foram adquiridos a partir de emendas parlamentares e custaram um total de R$ 454 mil.

“A bancada federal é muito importante, o Senado é importante, a bancada estadual é importante, a Municipal é importante”, defendeu a prefeita.

Presidente da Associação de Amigos do Bairro do Antônio Barbosa e Asas do Futuro, Cristiano Lourenço da Silva, disse que trabalha com em vulnerabilidade social há 25 anos no Dom Antônio Barbosa.

São atendidas crianças e adolescentes de até 16 anos. O projeto oferece ballet, capoeira, futebol, hip-hop, básico da informática e outras atividades.

“O carro chegou numa hora boa, porque para o administrativo, a gente tem que, muitas vezes, trazer documento na Semed e SAS”, disse. Ele também afirmou que o carro auxiliará no transporte das crianças.

“As crianças também, a gente leva para apresentar e não tem carro, então esse [carro] um vai ajudar, porque a gente pega o carro lá da assistente social, com o professor de capoeira, coloca quatro jovens e não é suficiente”, comentou ao Jornal Midiamax.