Os serviços de coleta de resíduos sólidos custarão R$ 1,2 milhão à prefeitura de Sonora, município distante a 361 quilômetros de Campo Grande. O extrato de contrato entre a empresa e a administração foi divulgado nesta quinta-feira (27).

A publicação foi feita via Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O contrato será válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, limitados a 60 meses.

A empresa contemplada é a L C P de Souza LTDA, que fará a “coleta e transporte de resíduos domiciliares e comerciais de todos e quaisquer resíduos, detritos regular ou esporadicamente depositados nas vias e logradouros públicos, originários de estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços”.

Englobando também, coletas “comerciais, residenciais e de feiras livres no município desde que acondicionados em recipientes, com volume de até 150 por estabelecimento e posteriormente encaminhados a Central de Triageme Transbordo localizado dentro do perímetro do município a aproximadamente 7 km do centro da cidade”, detalha o contrato.