Foi renovada, nesta terça-feira (23), a qualificação das Unidades Móveis, destinadas ao Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendem em São Gabriel do Oeste, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.

As ambulâncias em questão são pertencentes à CRU (Central de Regulação das Urgências) de Campo Grande (Regional). A renovação foi publicada por meio de Portaria, no DOU (Diário Oficial da União).

A qualificação é para o período de três anos, ao custo de R$ 411,5 mil, podendo ainda ser renovada mediante outro processo de avaliação.

Conforme previsto pela Portaria, as três cidades receberão o valor de R$ 137,1 mil, cada uma delas.

Quanto à origem desses valores, ficou definido que os recursos orçamentários correrão por conta do Orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho de Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade.

Mato Grosso do Sul deve contar com novas ambulâncias

No início do mês de abril deste ano, o Governo Federal divulgou que 20 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande, seriam beneficiados com 26 novas ambulâncias SAMU 192 com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), eixo Saúde.

Também está prevista a construção uma Central de Regulação de Urgências equipadas com mais oito ambulâncias em Cassilândia.

No país, essas Centrais têm a função de coordenar e de regular as unidades móveis do SAMU na região onde estão inseridas, sendo seis de suporte básico e duas de suporte avançado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.