‘Audiência sobre PPP no Regional da Capital e demais hospitais deverá ocorrer em dezembro’, diz Riedel

Audiência pública irá discutir a implantação de parceria público-privada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Eduardo Riedel durante entrega de repasse à Santa Casa (Foto: Ana Laura Menegat)

O governador Eduardo Riedel disse em entrevista nesta que em dezembro deverá haver audiência pública para discutir as chamadas PPP, parcerias público-privadas no Hospital Regional de Campo Grande. Riedel disse sobre a audiência durante repasse de R$ 15 milhões à Santa Casa de Campo Grande, nesta terça-feira (24).

Em maio deste ano, o Governo do Estado publicou no extrato da parceria firmada em 2023, onde irá pagar R$ 5,2 milhões ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) realizar estudos técnicos que avaliem a entrega dos hospitais da rede estadual para parceria público-privada.

O BID tem dois anos e meio para apesentar estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos para promover parceria público-privada para a gestão da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Hospital Regional de Campo Grande).

O intuito é o de transferir a construção, manutenção, reformas e adequações, bem como avaliação da pré-viabilidade para a gestão do Regional de Campo Grande e de três outras unidades hospitalares (Coxim, Corumbá e Dourados). Atualmente, os hospitais do interior têm gestão feita por OSs (Organizações sociais de saúde).

“Prevê um investimento numa modelagem de parceria público-privada, com uma nova estrutura erguendo ali e toda a remodelagem da estrutura antiga, continua o nosso Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas de uma outra dimensão. Mas a gente tem que entender bem esses movimentos do interior para cá, a própria pressão de Campo Grande que cresce desses municípios do entorno da macrorregião e o regional precisa dessa ação do governo para poder contribuir com toda essa rede. Os órgãos de controle, MP, o próprio regional estão acompanhando passo a passo e todo esse trabalho. Logo, logo vai se tornar público tudo isso. Acho que em dezembro deste ano faremos uma audiência pública sobre o projeto e aí a sociedade vai tomar conhecimento do que é a modelagem, do que é o projeto, dos investimentos, como é que vai funcionar tudo isso a partir dessa audiência pública. Estrutura extremamente moderna, com uma gestão avançada”, disse Riedel.

Conteúdos relacionados

Teatro Prosa cultura
corumbá