Inquérito civil foi instaurado para apurar irregularidades em um prédio de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. O local é utilizado por mais de 100 alunos, que foram remanejados durante a reforma da Escola Municipal.

Conforme as informações do inquérito, divulgado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), são 140 crianças por turno que estudam na escola, totalizando aproximadamente 280, na maioria entre 5 anos e 10 anos.

Assim, em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que o local atual não possui certificado de vistoria e precisa de instalação de extintores e inspeção na parte elétrica. 

Também entre as irregularidades constatadas estão a ausência de isolamento acústico entre as salas, necessidade de instalação de ar-condicionado, necessidade de instalação e adequação de mais banheiros para atender alunos e professores, instalação de cozinha, além de outras.

O inquérito foi instaurado em 8 de março, para apurar essas irregularidades e determinar a adequação. 

A reportagem tentou contato com o prefeito da cidade e aguarda posicionamento. Como a matéria foi escrita com base em documento oficial e público, está passível de edição para acréscimo de posicionamento.